segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Só quero escrever


"Escrever me faz bem, escrever me faz viver"
 Tem dias que me bate uma vontade de escrever. Sobre o que? Não sei. Só quero escrever. Não importa se alguém vai ler. Não interessa se vão gostar. Só quero escrever.  É uma sensação estranha, me sinto sufocado. Vejo o tempo passar. Ouço as músicas tocarem. E eu aqui ainda, pensando sobre alguma coisa interessante para falar. Mas nada. Em minha mente as ideias se cruzam, batem e nenhuma tem a coragem de se pronunciar. Parece que a preguiça já tomou conta da minha cabeça também. Era só o que faltava.

Folheio as revistas que tenho em minha mesa. Acesso alguns blogs. Nada. Nada mesmo. Mas não quero ficar parado. Quero escrever. Abro o Word. Começo a digitar alguma coisa. Olho, penso, apago. “Não, isso não”. Tento começar a escrever de novo. “Acho que agora vai”, imagino. Na verdade não tenho nada para falar. Ou tenho? Devo ter, mas não lembro.
E agora? O que eu faço? Paro? Talvez o melhor mesmo seja dar uma volta. Sei lá, respirar um ar fresco. Ativar a circulação. Ver coisas novas. Só que até para isso me falta vontade. O que eu quero mesmo é escrever. É assim que eu gosto de passar as horas. Escrevendo...
Tem gente que gosta de cantar, pintar, fofocar. Eu? Eu gosto é de escrever. E cada dia que passa gosto mais. É impressionante como isso me faz bem. E como eu sinto falta quando não consigo realizar esse desejo. Por isso que hoje me encontro em meio ao Jornalismo. Acho que se estivesse em qualquer outra área não seria tão feliz. Que bom que consegui cursar algo que realmente eu me identificava e gostava. Sei o drama de muitos que entram na faculdade só para agradar A ou B. Ou para tentar descobrir algo que possa satisfazer o próprio ego. Tive a sorte de saber desde pequeno o que queria ser.
Olha aí, acho que esse assunto seria algo bem legal para escrever, né? Mas agora já passou da hora, falo sobre isso outra hora. Agora já estou escrevendo. “Escrevendo sobre o que?”, me pergunto. Não sei. Só sei que estou fazendo. E, pra falar a verdade, estou gostando. Engraçado. Posso escrever até mesmo sobre nada. Ou não? Sobre o que estou falando? Sobre o fato de eu escrever sobre nenhum assunto. É? Então. É muita falta do que fazer, não é? Acho que é. Com tantas coisas interessantes para falar e eu aqui. Falando do nada.
Bom, deixa eu parar por aqui. Já estou melhor. Aquela sensação passou um pouco. Acho que vou sobreviver. Afinal, escrevi. Ufa, que alívio.

2 comentários:

  1. Oxi, que legal amor.
    Escrever é mara mesmo, e o bom é que tu tens facilidade com isso. Escreve bem e ainda consegue provocar boas gargalhadas, queria eu ser assim.
    Quanto a escolher o que cursar, eu ainda vivo esse dilema e não faço idéia de quando isso vai parar.
    Enfim...
    Te amo, gatinho ;*

    ResponderExcluir
  2. kkkk "Se ninguém comentar não escrevo mais".ahh Joab, você não precisa fazer chantagem.
    Afinal é tão bom ler seus textos.
    São claros, diretos, e com um humor maravilhoso!
    Pow Joazinhom, eu já disse que sou sua fã.
    Gosto muito do que você escreve, não para não!
    E falando sério, tenho o maior orgulho de ser colega de pós, de um escritor como você.
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)