sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Revoltada com aumento de energia, moradora cria próprio ar condicionado



A população santarena já não aguenta mais essa situação: noite às escuras e cobrança abusiva no final do mês. Não se passa uma semana sem que o fornecimento de energia elétrica não tenha falhas. Dia após dia a Celpa mostra porque sempre lidera o ranking de reclamações no Procon - apesar de que, ultimamente, os consumidores já estão de saco tão cheio que até pararam de reclamar, fato bastante comemorado pela gerência da empresa, que tenta passar uma falsa de imagem de que as coisas vão bem.

Ainda se recuperando da pancada recebida este mês, quando foi anunciado o aumento de 35% na conta de energia, vários consumidores correm em busca de alternativas para sair do laço criado por governo e concessionária.

Tem gente que já se cansou de dar o suado dinheiro para o governo, que mete a mão nos brasileiros, por meio de tantos impostos, e para uma empresa que consegue ser pior a cada dia.

Uns resolveram voltar a uma realidade na qual pensaram ter deixado para trás. Para estes, substituir a energia fornecida pela Celpa por geradores foi a opção encontrada.

A dona de casa Márcia Ferreira, criativa do jeito que é, encontrou outro jeito de economizar na conta de energia e não passar calor. Ela criou seu próprio ar condicionado, com um consumo muito menor do que os tradicionais. "Meu quarto é muito quente e meu ventilador é fraco. Achei que seria uma solução prática, econômica e satisfatória para meu problema", diz.

Para construir o aparelho, ela assistiu vídeos na internet. Poucas horas depois, já estava desfrutando de sua criação, que precisou de um ventilador, isopor e gelo para ficar pronta.

"É um absurdo um lugar quente desse jeito e a gente não poder nem se refrescar porque a conta de energia é um roubo!”, reclama, indignada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)