sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maldição culinária

Uma noite qualquer. Estou em casa a pensar no que fazer para suprir a carência de alimentos em que meu corpo se encontra. Na verdade nem consigo pensar direito. A fome não deixa. Na verdade não é a fome que não deixa, é o barulho dela. Na verdade não é o barulho dela, é o ‘wrharrrum’ que a minha barriga faz. Na verdade não é a minha barriga que faz, são as minhas lombrigas (tenho uma criação delas). Bom, na verdade, de verdade, tem pouca verdade nisso tudo que escrevi aí, mas, quem se importa?

Em casa tem uma máquina de fazer pão. A bichinha é esperta, faz sei lá quantos tipos de pães, tortas e demais parentes masseiros. Lembro que meu pai falou que não tinha erro. Era só colocar todos os ingredientes, programar e deixar ela trabalhar. O mais bacana é que já vem dezenas de receitas num livrinho. Lá ensina a fazer tudo, até criança acerta.
Olhei, olhei e decide fazer essa aí:

Torta Salgada (ciclo rápido)

  • Ingredientes
  • 2 copos de leite
  • ¾ copo de óleo
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) parmesão ralado
  • 1 colher (chá) sal
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento
  • Recheio

Modo de preparo

  • Retirar a forma de assar de dentro da Panificadora.
  • Adicionar todos os ingredientes na ordem acima reservando o recheio.
  • Recolocar a forma de assar na Panificadora.
  • Escolher o Ciclo: pressionar o botão OPÇÕES: 4 (rápido)
  • Selecionar o tamanho do pão: pressionar em QUANTIDADE DA MASSA e escolher a opção I
  • Escolher a cor da casca do pão: pressionar o botão COR e escolher as opções: clara, média e escura.
  • Fechar a tampa.
  • Pressionar o botão INICIAR/PARAR.

Pois é, quem sabe se eu fosse criança eu acertaria, porque o resultado foi trágico (nem assiste ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ este garoto). Acho que sou o melhor do melhor do mundo em transformar o simples em impossível.

Ficou bem bonito né? Pão? Torta? Não sei. Só sei que nem minhas gatinhas comeram.

3 comentários:

  1. Na verdade, isso ficou uma diliça! Na verdade, não ficou tão bom assim. Na verdade, de verdade eu só tive coragem de provar um pedaciquinhozinho que nem deu pra sentir o verdadeiro sabor. Fiquei com medo, admito...
    Hahaha
    Amor, a esperança é a última que morre, tenho certeza que assim que você encontrar o seu "cozinheiro interior" irão aparecer fotas de coisas suuuuuper gooxxxtosas aqui :)

    Te amo.
    Beijo de chocolate com menta ;*

    ResponderExcluir
  2. Vai tentando, um dia vc consegue!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Talita Siade B Ferreira14 de outubro de 2011 às 21:00

    Eu acho q a receita ta certinhaaaa, quem é ruim mesmo é o cozinheiro...uahuahuahauha

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)