segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobrevivência - capítulo II

Quando o cozinheiro é bom, panela queimada vira obra de arte.


Bom, me foi dada outra oportunidade. Meus pais abandonaram o ninho novamente. Agora sim vou mostrar o meu valor. Minha primeira vez foi só um teste, não valeu de verdade. Desta vez estou mais preparado. Mais consciente das minhas responsabilidades. Sinto-me até já um tanto experiente. Um tantinho na verdade, porque continuo quase na estaca zero. A única coisa que sei fazer é passar café e fritar um tal de PopCorn... O resto vou aprender agora. Pelo menos essa é a intenção.

Já sabem que sou um ótimo cozinheiro, né? Mas garanto que não sabem que até para fritar linguiça eu sou uma negação. Da última vez que tentei, das duas que estavam na frigideira, uma se abriu ao meio, igual a um bife, e a outra me fez por fogo na panela. Eu, na minha ingenuidade, não sabia que óleo pegava fogo. Quando vi as labaredas já tomavam conta da minha cozinha... Ufaaa, por sorte nada de mais grave aconteceu. Somente agora que o trauma foi passar.

Diliça. Alguém quer bife e torresmo de linguiça?

Já aprendi a lavar roupa também. Não lavei ainda, mas já peguei as instruções. Garanto que isso não tem erro. Só apertar os botões, por sabão e esperar que a máquina faça o resto. Depois é só pendurar no varal. Será que eu garanto? Sei não...

Ainda vou ter que cuidar de uma gatarada. Acho que isso vai ser o pior. Da primeira vez quase me deixaram louco. Eu tinha três gatas, mas uma engraçadinha inventou de embuchar. Agora são sete. Parecem uns anjinhos os pequeninhos, só que eu tenho os pés no chão, sei que não será assim para sempre. Em breve eu serei o único anjinho naquela casa. Minha mãe ainda tentou levar a gata e seu rebanho. Por azar (e que azar), não foi possível. Em breve farei uma campanha de adoção. Com certeza aparecerão pessoas de bom coração dispostas a ajudar um amigo e dar lar a animais tão, tão, tão... Animais tão animaizados.

Por hoje é só, até a próxima. Abraço.

3 comentários:

  1. Hahahaha.
    Ai ai ai, só tu mesmo :p
    A Pérola e a Lili sumiram, acho que fugiram com medo de ficar contigo de novo. hehehe
    ;*

    ResponderExcluir
  2. UIHSAUIHSIUSHIUHIUAH ainda boto fé de que tu sirva pra algo nessa questão de sobrevivência ;x hahaha melhor não esperar muito né, pq ta dificil...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk.....muito bom.Tenho certeza que um dia vai postar que finalmente conseguiu fritar linguiça...demais amigo!!!B

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)