sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Campeão em ficar no prego


Little Blue, o malvado

Hoje de manhã, a caminho do trabalho, em uma rua meio inclinada, parei no semáforo. Após alguns segundos, ele abriu, como de costume. Pisei no acelerador e o Little falhou. Tentei ligar, nada.

Fiquei no prego...

A sorte é que não tinha nenhum carro atrás, o que possibilitou ter a ajuda da força da gravidade e estacionar no acostamento. Talvez a maior sorte mesmo tenha sido a gasolina acabar ao lado do posto, não que ficar sem gasosa seja sorte. Se todas as vezes fossem assim, me pouparia muito trabalho.
Eu sei que a namô ficou feliz, pelo menos agora teria uma desculpa para chegar atrasada. Eu não sei o que acontece, mas ela tem um problema sério em se arrumar cedo. Fico horas esperando quando vou buscá-la, só que nunca está pronta no horário. Mas isso é assunto para outro dia, não quero criar confusão hoje (apesar de sempre ter razão).
Voltando ao que (me) interessa, estávamos lá, sem entender o porquê de a gasolina ter acabado. Não sei como, mas, do nada, tirei uma conclusão: acho que acabou porque usamos. Caramba, mas de novo? Se não me falha a memória esta é a terceira vez, só neste ano, que o Little nos deixa na mão.
Hoje, pelo menos, o trabalho foi bem menor. Caminhei alguns metros até o posto, conversei com o frentista, muito gente boa (eu, claro). Ele encheu um regador, fui até o carro, coloquei o combustível. Voltei ao posto, coloquei mais uns trocados de gasosa e parti. Simples assim. Perdemos cerca de 30min (nem tentei procurar o tempo, não ia encontrar mesmo). Acho que já estou acostumado a ficar no prego. Minha sensibilidade ajuda. O bichinho engasgou, já era, só resta encostar e reclamar.
O problema é sempre o mesmo. O marcador no painel fica piscando, piscando, piscando...  Penso que ele tá paquerando alguma gatinha, nem dou moral...

Mentira! Na verdade o problema se resume a duas situações: a primeira é a falta de dinheiro para abastecer; a segunda é a falta de vontade de gastar o dinheiro para abastecer. A gente sempre confia que o restinho do tanque vai dar para rodar. Entra no carro já torcendo para não ficar pelo meio do caminho. Às vezes a torcida é fraca...  
Tá certo que eu não trato o Little Blue com o devido respeito e carinho. Atropelo uns motoqueiros, ando por lugares feios (estou em Santarém), corro um pouquinho, deixo semanas sem banho (porque não acho a toalha certa), o lixo vai acumulando... Mas não precisava se vingar, né?
Atualmente trabalho para melhorar isso. No trânsito tento ser melhor também, mais gentil. Já viram essa campanha? Eles mandam até uns adesivos para você colar no carro. Assim os outros motoristas vão aproveitar para dar fechada, buzinar e encher o seu saco. Sua reação? Sorria e acene. Nada de buzinar, mostrar o dedo ou xingar a mãe deles. Isso é passado, agora a moda é sofrer calado.

O bacana é que, junto com a campanha, vem uma fiscal. A minha veio antes mesmo do adesivo chegar. É... Posso nem pensar em dar uma fechadinha ou dar uma freada cantada que a sirene dela toca. Sei que é para o meu bem (e para o bem dos colegas de trânsito também).

"Seja gentil no trânsito, que o trânsito retribui. E se você ouvisse uma música, em vez de buzinar? Ou apontasse o erro, em vez de xingar? Gentileza gera gentileza e se multiplica. Experimente.

14 comentários:

  1. Grande Joab,
    Muito bom vc falar sobre o trânsito cada vez mais caótico em nossa cidade.
    Gentileza gera gentileza.
    Parabéns por esse artigo em seu blog.
    Abs
    Jorge Serique

    ResponderExcluir
  2. KKKK, gostei oh! Ri muito. Na parte do lixo acumulando então, vc anda até com "Bom Ar" pra melhorar o clima dentro do carro né...
    Vou parar por aqui senão ficarei sem carona por um bom tempo =)....

    E cuida bem do Little Blue de vcs (Joab e Jessyca), pra não ficar no prego de novo!

    ResponderExcluir
  3. Aêê, adorei o texto, amor.
    Esse azulzinho é gaiatinho, sabe se vingar das melhores maneiras. É a luz que queima, o som que não pega, o pisca que nem sempre pisca... e por aí vai.
    Mas enfim, nada é perfeito, né?! Ou é?
    Little, te amamos filhinho, só seja menos sacana com os seus pais, belê?! Hehehehe
    ;* da mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, antes que eu me esqueça: Quem é a fiscal?

    ResponderExcluir
  5. Little Blue, o malvado.

    HAHAHAHAHAHA, agora que eu vi isso!

    ResponderExcluir
  6. Entendo exatamente a situação! Com a minha bicicleta aconteceu o mesmo. Éra meio dia e eu tinha 3 km pela frente da faculdade pra casa. Primeiro eu destranquei a magrela,até então tudo bem,derrepente percebi a "sacanagem": secaram o pneu da bichinha!

    ResponderExcluir
  7. Boa, Jô!
    Seja gentil no trânsito.

    E eu não vejo a hora de ter problemas com gasolina também... Quer dizer, não vejo a hora de ter meu carro, hahaha

    Abs

    ResponderExcluir
  8. me divertir com seu post. E só agora entendi porque a gasolina acaba, obrigada por me fazer entender rsrsrsr.
    Texto muito bom!!

    ResponderExcluir
  9. ohhh jojo muito legal seu texto...
    eh tem que cuidar bem das coisas se vc nao cuidar nao vai durar muito nao rsrsrrs ei comeca a cobar por caronas pelo geito vc da muita carona neh?! entao se cada um der um pouquinho vai sempre ter dim dim e gasolina rsrrsrsrs
    vc quer que eu mande uns cheirinho pra colocar no seu carro rsrsrsr
    saudades de vc
    vc e d mais
    bjusss

    ResponderExcluir
  10. hahahaha esqueci de colocar o R em cobrar... ainda bem que nao troquei pelo L rsrsrs lembra quando vc era pequeno que trocava o L pelo R era tao bonitinho rsrsrsr
    bjuu

    ResponderExcluir
  11. Talita Siade B Ferreira21 de outubro de 2011 às 14:40

    Muito bom o texto Jô, parabens, ta progredindo...uhauhauah
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Como sempre muito bom e muito interessante.....adorei...Parabéns amigo!!!BG

    ResponderExcluir
  13. hahaaaai
    adorei o texto joab!
    divertido'
    beijos'

    ResponderExcluir
  14. kkkkk... veja o lado bom pelo menos gasolina é um problema de fácil resolução, mas já parou pra pensar se o caso do Litte Blue fosse falta de mecânico e manuntenção, vc teria que rebatizá-lo de Litte para Maestro, pq aí seria um conserto em cada esquina kkkk

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)