quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

#LQL - Não Conte a Ninguém



Este é um dos melhores livros que li ultimamente. Ainda não havia lido nenhuma obra de Harlan Coben. Confesso que me surpreendi.

A narrativa é muito boa, intercalando fragmentos em primeira e terceira pessoas.

O livro agrada logo de cara. Não é preciso muito para gostar da história e querer desvendar o mistério que a cerca.

O quebra cabeça é montado aos poucos. A cada capítulo novos detalhes são revelados. Mas eles não são suficientes para matar a charada e acabar a graça do livro. É preciso ler até a última linha para entender tudo que se passa no mundo protagonizado por Dr. David Beck e Elizabeth.

Vou tentar contextualizar... 

Oito anos atrás o pediatra David Beck perdeu a esposa de modo trágico. Eles foram ao lago Charmaine comemorar o 13º aniversário do primeiro beijo. O ritual cafona (como diria Beck) teve final trágico. Após gravar mais uma barra, acima das iniciais de seus nomes, no tronco da árvore escolhida, eles vão nadar no lago. Este seria o último momento em que estariam juntos.

Beck foi brutalmente atacado e Elizabeth sequestrada.

Dias depois, o corpo da esposa foi encontrado com um K marcado em seu rosto. Esta era a marca do mais procurado serial killer da região. O crime parecia resolvido. As pessoas seguiram suas vidas. Exceto Beck, que nunca aceitou a perda.

Após oito anos, vários acontecimentos trouxeram o caso à tona. Em uma mistura de ação e suspense, o médico investiga o que de fato aconteceu no passado e se surpreende com o que o destino o reserva. 

NÃO CONTE A NINGUÉM
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Páginas: -
Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)