sábado, 10 de dezembro de 2011

Vende-se modem, com 1 mês de internet grátis!

Não perca esta oportunidade.


Aqui em casa, agora tem internet. “Ohhh, sério?! E eu com isso?”, deve estar pensando. Talvez para você, realmente, de nada interessa. Mas, para mim, isso é extraordinário. Um avanço sem tamanho e muito menos dor de cabeça.

Há quase dois anos tínhamos Bunda Larga* em casa. No entanto com a mudança de domicílio em virtude de alguns fatores, tivemos que cancelar. Foi aí que a dor de cabeça começou... Não que a internet anterior fosse boa, mas era um pouco melhor que ruim.

Começamos a odiosa utilização dos tão falados e sonhados modens**. Antes de comprar são um sonho. Temos a mesma sensação que os passageiros do Titanic tiveram ao embarcar. É... Abrimos aquele sorriso. Espalhamos para os amigos, vizinhos e quem aparecer pela frente.

Infelizmente, o restante da história não difere da do Navio dos Sonhos. Uma viagem sem volta. Pelo menos lá o pessoal morreu e pronto. E o melhor, no geladinho. Aqui não. Sofremos em tudo. E não sei o que dá mais trabalho, se tentar usar ou cancelar o serviço. A sorte é que sempre achamos um mais otário para passar adiante (espero que o otário não esteja lendo este texto, porque senão vou ficar com muita verrrrgonha).

Sabe uma coisa que eu tenho raiva? De conselhos. De verdade. A maioria serve só pra encher o saco e criar abuso da cara da pessoa, mas... Falo sobre esse assunto outra hora. Rende um texto separado. Pois é. Antes de comprar sempre aparece gente contando vantagem, né? Claro, querem achar um trouxa pra comprar deles a merda do modem. E sempre encontram.

“Este aqui é bom. Assisto aos vídeos do You Tube sem travar. Acesso qualquer site rapidinho...”

“Foi a melhor coisa que fiz. Mudou a minha vida...”

“Nossa, meus filhos viviam no Cyber, agora nem saem de casa...”

Ahaaaam, tá bom. E eu sou o Papai Noel (se bem que já fui mesmo).

Resumindo, já usamos serviço de todas as operadoras que conseguimos ter acesso e, pra falar a verdade, se eu fosse fraco da cabeça já teria me enforcado em um pé de couve.  

Este ano entramos em outra armadilha. “Internet por apenas R$ 9,90 por mês”. Os sem-amor-próprio foram voando para adquirir o serviço. Fazer o que? Tem gente que nunca aprende. Mas outros, mesmo que demorem um século, resolvem acordar pra vida.

Em casa, nunca entendi. Quando via meus pais usando a internet parecia um sonho (Titanic, lembra?). Passavam dia após dia numa boa. Já eu, quando precisava usar, saía chorando. Isso porque só uso aos domingos. Abro um email, passo o material para o outro, e envio. Simples, né? NÃO!

Acredita que, quase nunca, consegui fazer isso? Pois é. O jeito era sair de casa dando chutes e falando palavras grandes em direção a um cyber. Lá, em menos de 15min, resolvia o problema. O pior é que a gente sempre tem esperança. “Não, hoje funciona. Tô com fé”. Patife. Isso sim. “Tô sentindo... To sentido que hoje... Ah, hoje... Hoje vai!”. Abestadóóó (Namô me chama assim).

Acho que a semana de trabalho não dava um estresse tão grande quanto usar essa net. Passar mais de 1h na mesma página. Atualizar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 vezes e nada. Ainda bem que meu super pai percebeu a necessidade e decidiu mudar. Contratou o melhor serviço de Banda Larga da cidade. E o incrível, ouviu meu conselho sobre qual colocar.

Hoje estou aqui. Escrevendo super animado para atualizar o super brog. Posso acessar o que quiser, assistir aos vídeos que tiver, abrir os emails que desejar, de boa, sem estresse, sem perda de tempo.

Ah, já ia esquecer. Tenho 2 modens muito bons aqui em casa. Semi-novos. Ainda leva um mês de internet grátis. Não perca esta oportunidade!

Abaixo segue o depoimento de algumas pessoas que utilizam internet via modem.

“Este aqui é bom. Assisto aos vídeos do You Tube sem travar. Acesso qualquer site rapidinho...”

“Foi a melhor coisa que fiz. Mudou a minha vida...”

“Nossa, meus filhos viviam no Cyber, agora nem saem de casa...”
____________________________________________________________
* Pesquisas revelam que, quando muito tempo sentado, as células do traseiro aumentam em 50% a gordura (se não for isso, é alguma coisa do tipo). O mesmo vale para as células das costas, quando a pessoa passa muito tempo deitada.

** Plural de modem é: Modem, Modems ou Modens? Saiba aqui.

3 comentários:

  1. Eu já assisti e já baixei vídeo do Youtube usando o MODEM e com internet de R$ 9,90. Não sei se lembras, mas foi a otária aqui que te mostrou essa promo. hahahahaha
    Acho que nunca te dei conselho, tô feliz por isso.
    E eu nem te chamo assim, nem sabe me imitar iuuuuuu.
    Gostei do texto :)
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Papai Noeeeeel \o/
    O único com uma pança enorme e os braços mais finos.

    Tinha esquecido de por isso no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  3. Interessante né? Saberias nos responder quem ofereceu gratuitamente o tal Modem de 9,90? Interessante para velhos e maldição para jovens que querer viver na velocidade do som. Hj confesso que cada segundo é tempo e que não volta mais. Por favor modem, mas MODEM só é útil no Brasil, cá pra nós amazônidas é ilusão.

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)