segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De volta a escrever


Já faz um tempinho que eu não escrevo para cá. É claro que nada vai mudar isso, mas posso apresentar alguns fatores que atrapalharam o meu rendimento ‘broguiativo’. Não entenda como desculpa, nem justificativa. Afinal, nenhum abandono é justificado. Ou é? Ah, isto nada tem a ver com o assunto, então, se me permite, vou direto ao ponto.
1º motivo - Jogos da Uepa

Passei uma semana focado na competição, dedicando-me aos treinamentos para poder contribuir, de alguma forma, com a grandiosa e guerreira equipe Educa 10. Com tudo isso, e mais o trabalho que tenho, minhas possibilidades de escrever qualquer coisa foram por água abaixo. Não é segredo que eu não seja nenhum atleta. Meus tempos de glórias (até escrevi isso aqui) já passaram. Meu corpo não suporta mais tantos jogos, tudo em sequência, sem dias de folga... E, depois, aparecem os problemas. É joelho que começa a doer, coluna que não para de gemer, pernas que andar não querem mais, pescoço que de tanto virar só querem gritar. E por aí vai.

LEIA: Histórias de jogador (ou pescador) 


2º motivo - Gripe
Essa sem o que fazer, resolveu me pegar. E você sabe, né? Quando ela pega alguém, pode esperar que vem chumbo grosso. A bichinha é danada, não dá sossego. Por conta disso passei uns dias bem complicados. O bom foi receber os mimos da minha mãe e da linda namô (foi tão bom que, no fundo, nem sei se queria ter melhorado). Tantos paparicos, já estou com saudades. Tive até que fugir do trabalho algumas vezes para repousar.
Todo mundo já ficou gripado, então nem preciso entrar nos detalhes, né? Afinal, a coisa mais comum é você espirrar e sair meleca pra todo lado. É uma beleza. O pior é que, às vezes, melecas caem onde você não enxerga e, aí, vai vir um engraçadinho rir da sua desgraça. Mas, fora isso, e os outros sintomas, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Agora, passado tudo isso, e apresentado os motivos, tento retornar à minha rotina de escrita. Espero conseguir. Nesse meio tempo postei algumas coisas engraçadas no brog. Até algumas frases meio deprê foram incluídas.
Ah, não poderia deixar de agradecer a uma das melhores escritoras de todos os tempos, sra. Jéssyca Monique, a quem recorri semana passada e não me negou ajuda. Foi ela quem escreveu e postou o melhor texto deste brog.

LEIA: Histórias da Jéssyca - 1º Episódio.


À Jéssyca,
Meu amor, muito obrigado. Saiba que eu acho os seus roncos lindos, são puro romantismo. Na verdade fazem parte do seu charme e, assim como o seu excesso de sono, não podem ser retirados de você. Ainda espero que conte suas histórias sonecásticas. Porque, alguém para dormir tanto, tão rápido e em situações ‘diferentes’ como você, eu nunca vi. Fala dormindo, dorme falando... É uma loucura. Já escutei por tantas vezes o seu ronquinho que, quando não escuto, tenho que ficar imaginando, para eu poder me sentir bem.
Aquela vez em casa, admito que você deu um certo trabalho. Dormindo na sala, roncando tão lindamente... Quando alguém passava, não via outra opção. Passava a mão no seu rosto em uma tentativa desesperada de abaixar o volume dos ruídos. E não é que funcionava? Se bem que depois de fazer isso umas 10 vezes, o negócio cansa.
Enfim, vou ficar por aqui, espero poder ver a sua história sobre suas dormidas ainda. Sobre o milk shake no assunto do ar condicionado e tantas outras coisas nada a ver que você diz. Te amo!
E a você, muito obrigado pelas constantes visitas ao longo destes dois meses de existência do brog. Abraços!

Um comentário:

  1. Joga muuuuuuuuuuito esse meu namô. (E agarra mt tb, hohoho)
    Pense num menino manhoso, quando tá dodói, mas é a melhor coisa do mundo cuidar de você e ficar te paparicando.
    Amoor, esses meus micos, ai ai, mas se não fossem eles, tu nem seria tão apaixonado assim por mim. hahahahaha
    Outro dia eu tento escrever algo que preste.
    Amo voocêêêê!

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)