segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O preço da gasolina


Pensando em ir morar na Venezuela...

Um dos meus maiores problemas é colocar gasolina no Little Blue. Vai um dinheirão só nisso. Hoje mesmo foi uma labuta para chegar ao trabalho. O marcador já estava em suas últimas piscadas. Passamos (eu e a namô) em três postos para tentar abastecer, mas nenhum deles quis passar o cartão dela. Acho que não colocam R$ 3 de gasolina. Não tinha muito mais que isso na conta. Graças ao bom Deus deu tudo certo. Arrumei um trocado no trabalho e aliviei a barra. Queria ver ficar no prego com a chuva que está caindo agora de manhã...
Em termos mundiais, não há muita variação no valor do petróleo cru. Por que, então, o preço da gasolina muda tanto de um país para o outro? Subsídios estatais barateiam o produto, como na Venezuela; já a gasolina turca é mais cara devido aos impostos.

LISTA
---------------------------
Istambul, Turquia
R$ 4,68
---------------------------
Londres, Reino Unido
R$ 3,97
---------------------------
São Paulo, Brasil
R$ 2,82
---------------------------
Toronto, Canadá
R$ 2,52
---------------------------
Nova York
R$ 1,87
---------------------------
Caracas, Venezuela
R$ 0.03
---------------------------

Valor do litro de gasolina, em junho de 2011. 
 

2 comentários:

  1. Hahaha, aii amoooorrr, que vergonhaa :$ hihihih
    Caramba, já pensou a gnt na Turquia? Minha coxas seriam super malhadas de tanto pedalar e te carregar junto. hehehehe
    Quer ir na Venezuela? O Little ia ficar feliz com tanta gasolina que ele ia ter :p

    ResponderExcluir
  2. Ei,obrigada por seguir meu blog! Tbm estou te seguindo e tbm coloquei seu link na minha lista de blog. Um abraço e qdo puder venha partilhar www.minhasinspiracoes.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)