sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres... ah, mulheres...


A melhor mulher do mundo é a nossa mãe, claro! Se tem uma pessoa que sempre vai te amar, estar ao seu lado e oferecer o seu melhor, essa pessoa é a nossa mãe. Podemos até se desentender, não ouvir os conselhos ou reclamar dos puxões de orelha, mas, mesmo assim, essa relação nunca vai se abalar. Mesmo estando errada, ela acerta. Ela sabe o que é melhor para gente, né?

Bom, pena que isso não se aplica a todas as mulheres... Mulheres... criaturas frágeis, indefesas e amorosas, não é? Repletas de bondade e boa vontade. Compreensivas e maduras. Alegram qualquer ambiente, dão charme às coisas e fazem uma tremenda falta quando não estão presentes... Ah, mulheres. São divas, são rainhas.

Coitado de quem pensa assim. Com seu jeito ‘inocente’, elas tornam os homens presas fáceis. Eles, bobos por naturezas, caem feito patinhos no jogo mortal delas.

Mulher, em geral, é um caso complicado de se entender. Na verdade, entendê-las é impossível! Sempre há exceções, mas, a grosso modo, são pessoas capazes de despertar as infinitas possibilidades de reações. Os homens nunca vão ser capazes de acompanhar os dados processados pela mente das mulheres. Enquanto usamos um Pentium, elas se evoluíram para a terceira geração do Core i7. É claro que toda essa evolução mental traz grandes riscos para o desempenho dos seres femininos. Vira e mexe alguma tem um surto psicótico ou desenvolve um alto grau de imaginação. Ou os dois juntos. Para o homem, receber uma ligação de um número privado é apenas isso, uma ligação de um número privado. Para a mulher não. É justamente o contrário. Em um segundo ela é capaz de criar infinitas possibilidades de situações.

E no mercado de trabalho, então? Como lidar com essas feras? Não é desmerecendo ninguém, mas tem horas que trabalhar com mulher é uma tarefa muito difícil. Quando se desembestam a falar, ninguém aguenta. É impressionante como são capazes de viverem tantas situações em apenas um dia. Todo dia são trocentas novas histórias. Uma mais fascinante que a outra – pelo menos para elas. Para quem ouve aquela ladainha, uma corda no pescoço ou um tiro na cabeça parecem alternativas mais agradáveis. Isso sem falar na polaridade natural, né? São capazes de mexer na alavanca do humor de cinco em cinco minutos.

Eu nem vou entrar no item mais complicado dessa história com as mulheres, que é o de relacionamento, porque ainda estou fragilizado por conta dos meus últimos acontecimentos pessoais. Mas não se preocupe, no Dia dos Namorados eu debato esta questão.

Bom, fora isso, as mulheres são pessoas adoráveis que nós, homens, não conseguimos abrir mão das nossas vidas. Se chegaram onde chegaram é porque conseguiram chegar (que sem graça...). Enfim, a você, mulher, felicidades!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)