terça-feira, 19 de março de 2013

Amizade não existe?



Por que as mulheres sempre acham que os homens são movidos por segundas intenções? É impressionante. Você não pode se aproximar de uma menina que já dizem que você está querendo algo, e não é apenas amizade.

Antes eu pensava que apenas algumas mulheres eram assim, mas ultimamente tenho confirmado a hipótese de que quase todas são. Não se pode nem conversar um pouco que já vão dizer que isso é “papo pra comer mulher”. Por mais absurdo que seja, é o que dizem. Claro que deve ter um monte de caras assim, que realmente se aproximam das novinhas só para ‘pegar’.

Mas, minhas queridas, não são todos, não é? Por que não usam o apurado senso de seleção natural – item de série no modelo feminino – para saber com que tipo de homem estão tendo uma conversa?

Quando se trata de um homem solteiro, ainda vai, né? A fama de solteiro sempre é de pegador. Agora quando o cara é comprometido, tem um relacionamento sério, e sempre deu inúmeras provas do seu caráter, uma opinião deste tipo é mais do que inaceitável, é desrespeitosa e ofensiva.

O engraçado é que por a mulher ser a ‘frágil’ da história, ela se sente no direito de falar o que quiser, sem medir nem pesar as consequências. E sem se importar em como isso repercutirá na pessoa ofendida. Agora, ouse falar alguma coisa para uma menina dessas... vai levar na cara o resto da vida.

Por mais que pareça difícil de acreditar, quando um homem ama, ele ama. Se ele escolhe uma mulher para amar, vai fazer isso de corpo, alma e coração. Não vai fazer pela metade. Pena que, para elas, os homens só pensam em uma coisa: sexo. Acho que aí está o erro. Isso não é tudo, na verdade não é nem metade. Quando a saudade bater, nem sempre vai ser o sexo que puxará a fila. Acessórios como um abraço, um carinho ou a costumeira conversa podem aparecer à frente.

Dois amigos, de sexos distintos, podem conversar numa boa. E se forem vistos andando por aí, juntos, não quer dizer que eles estejam se ‘pegando’. Vai ver que eles podem estar só ‘amigando’, mesmo. Nem tudo tem a ver com sexo. Pelo menos para mim.  

3 comentários:

  1. Infelizmente hoje em dia é raro ter boas e sinceras amizades, mundo regido pelo interesse, onde alguém se aproxima de você porque você pode ter algo que lhe interessa. E sempre levam para o lado material, sexual e etc.
    Os corações estão tão machucados que as pessoas tem medo de se aproximar, de se abrir, de se deixar conhecer. Parece um paradoxo, porque você consegue até ir pra cama com elas, mais ser um amigo, conversar, sair pra jantar, caminhar por ai até ir ao um simples cinema assistir um bom filme, são coisas que só os namorados podem fazer. Agora o paradoxo é que quando você namora, as coisas simples deixam de ser especiais...cinema já não tem mais graça, ja não se tem mais amigos para sair. A pessoa ta acompanhada mais ta sozinha...
    O mundo ta sendo regido pelo interesse e o mais triste de tudo isso é que quando as pessoas derem conta de que as coisas simples que contam, que uma sincera amizade sem interesse, sem segundas intenções, que uma pessoa que queria seu bem e tava afim de ser seu amigo. Está longe de você, e o melhor encontrou uma amiga que arriscou deixar se conhecer e hoje não sente mais falta de você.
    Ainda bem que existem algumas mulheres que hoje posso chamar de amigas, são pessoas companheiras, cúmplices que sabemos que podemos contar com elas e elas sabem que podem contar com agente.
    Pra você que foi ferida alguma vez, não se feche, você pode não ter o domínio sobre seu coração mais pode controlar o quanto você vai se envolver. Não deixe passar uma grande amizade pelo medo de se ferir. Ainda existe homens que prestam e que valorizam sua amizade, seu sorriso e seu carácter.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em amizades entre homens e mulheres! E ainda digo mais, se você quer uma pessoa sincera, que esteja com você nos momentos bons e ruins, que não tenha briguinha qualquer que separe, escolha pra seu amigo, UM HOMEM, eles são os melhores companheiros!

    ResponderExcluir
  3. Também acredito em amizade entre homens e mulheres, mas quando realmente não há nenhum interesse de ambas as partes.
    Existem bons amigos, mas também existem aquelas pessoas que só se aproximam por algum tipo de interesse ou até mesmo apenas para prejudicar. E isso é o que mais se vê, hoje em dia. Por isso as pessoas também tem tanto receio de confiar uma nas outras, porque na maioria das vezes, são enganadas.
    Agora, uma coisa é você ser amigo, apoiar, oferecer o ombro e outra totalmente diferente é você ser dizer que é "amigo" e beijar a pessoa, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)