terça-feira, 26 de março de 2013

E não é que o mundo gira mesmo?




Sempre soube que o mudo fosse pequeno, mas não imaginava que fosse tanto assim. Claro que isto não é dito pelo fator geográfico, em que as distâncias são absurdamente grandes, mas pelo seu contexto simbólico. Talvez aí esteja reservada toda a surpresa. Como pode, mesmo o mundo sendo tão grande, ao mesmo tempo, ser considerado tão pequeno?

Às vezes é difícil explicar determinadas coisas. Coisas que você julgava impossíveis de acontecer e, agora, estão acontecendo. Pessoas que saíram da sua vida há anos e, de uma hora para outra, batem à sua porta. Atitudes que antes você recriminava e, depois de algum tempo, passou a agir da mesma forma. Conceitos que você defendia e seguia com unhas e dentes se transformaram, na sua visão, em preconceito descabido.

É tão engraçado você se deparar com uma pessoa com quem, em algum momento da sua vida, compartilhou bons momentos e, sem querer, se afastaram. Reencontrá-la vai trazer tudo à tona novamente, reconstituindo as ações realizadas e percebendo o que um representou para o outro. Só aquilo que marcou vai ser lembrado. E as lembranças têm um poder incrível de nos proporcionar as mais diversas reações.

Quem nunca sentiu vontade de se matar por descobrir, anos depois, que aquela garota do colégio com quem tanto sonhou também estava afim de você? Você nunca chegou nela, nunca demonstrou, nunca fez nada! E ainda queria que ela soubesse dos seus sentimentos. Quantos anos se passaram até conseguir esquecê-la e, de uma hora para outra, descobre que ela poderia ter sido o seu grande amor... só dependia de você.

Ou então aquela gatinha que te deu um mole danado e você sequer olhou para o lado... que desperdício. Coisas assim não podem acontecer. É incrível como nunca somos capazes de perceber das coisas no exato momento em que elas ocorrem. Só nos damos conta muito tempo depois, quando não há nada para fazer, além de lamentar pela chance desperdiçada.

Sempre digo, as oportunidades estão aí para serem aproveitadas. Se você não aproveitar, quando ver, outro já terá aproveitado. Não podemos perder tempo guardando nossos sentimentos e calando a nossa voz. Devemos lutar pelo que queremos e perder o medo de ouvir um ‘não’.

Não tem coisa mais ‘remorsiva’ do que saber que você deixou escapar por entre os dedos a melhor oportunidade da sua vida. Pode ter acontecido até o caso de você ter virado às costas para o que mais queria com medo de perder aquilo que você nunca teve. As coisas pela metade não têm sentido. Só vale a pena quando é por completo, por inteiro. Sempre é bom tentar, pelo menos assim saberá no que vai dar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)