quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ainda bem que 2012 está acabando


2012, com toda a certeza, não foi um dos melhores anos que existiram. Longe disso, na verdade está na lista dos piores. Ele está se despedindo e, para mim, não deixará saudade. Lógico que poderia ter sido muito pior, ter acontecido algo grave, ou coisa do tipo, no entanto, mesmo sem nenhuma excepcionalidade negativa, o ano não agradou.
Devo estar chateado com 2012 por eu não ter realizado lá grandes coisas. Não fiz nada de diferente, nem obtive grandes conquistas, como em 2011. Aquele sim foi um grande ano! É claro que eu não posso por a culpa em um simples ano, afinal quem tem o dever de realizar alguma coisa sou eu. Mas bem que 2012 poderia ter me ajudado, né? Às vezes é bom receber as coisas de mão beijada, principalmente quando menos se espera...
Este ano eu deixei de viver. Acho que só cumpri as minhas obrigações e nada mais. Tudo o que sonhei e planejei no ano passado foram por água abaixo. Passei boa parte dos 365 dias só correndo atrás de dinheiro para pagar as dívidas (graças a Deus tenho conseguido encontrar recursos).
Também tive a experiência de morar sozinho por bastante tempo. Vi que não nasci para isso, é um saco. Fazer comida, lavar louça e roupa, limpar a casa... Que coisa chata! Ainda bem que nunca tive essa vontade, mas o destino me obrigou a isso.
Bom, vou analisar os pontos positivos. Neste ano eu e minha namorada ganhamos o Tufão, o cachorro mais doido do mundo. Enche o saco da gente, morde, arranha, suja tudo por onde passa, mas mora no nosso coração. Ainda bem que tenho este Cocker Spaniel para me fazer companhia nos dias de solidão (tadinho de mim).
Outro fato positivo foi a novela Avenida Brasil, a melhor de todos os tempos (o ano foi tão ruim que até uma novela ganha destaque).
Continuar trabalhando no JSBA também é algo que eu tenho que agradecer. É daqui que tiro o meu ganha pão. Foi aqui que encontrei pessoas muito especiais, inclusive aqueles que começaram a fazer parte desta família neste ano (não vou citar nomes para não haver brigas...).
Ter a experiência de viver novamente como uma família tem sido uma coisa bem legal também. Nesses últimos dias estamos (quase) todos reunidos. Falta apenas minha irmã. Tem sido um tempo muito agradável, só não sei até quando será assim...
Para finalizar, tenho que incluir a minha entrada na academia. Demorou, mas criei vergonha na cara. Decidi eliminar a barriguinha saliente e comecei a fazer musculação e Muay Thai. Logo, logo já vou me graduar (eu espero).
Não pensei muito nos planos para 2013. No entanto, já sei que vou mudar a minha atitude. Não vou apenas passar pela vida, sem aproveitar tudo aquilo que posso. O tempo passa rápido demais para desperdiçá-lo na inércia do comodismo. Quero aprender a tocar violão, teclado e bateria. A falar novos idiomas, quem sabe o inglês e o Tailandês. A fazer uma comida que preste. Quero concluir os projetos já iniciados, como a minha especialização e a construção de um quiosque na praia (pelo menos). Quero sair mais com a minha namorada (e ter mais paciência para aturar as chatices dela, hahaha), aproveitar mais a minha família. Quero escrever um livro, plantar um monte de árvores e, quem sabe, ter um filho J.
Espero conseguir cumprir todos os meus desejos. Que Deus nos abençoe. Feliz 2013.

Um comentário:

  1. Chatices, é? Ha ha ha.
    É pq não és tu quem tem que te aturar :D
    "... ter um filho J." ???
    Preciso de detalhes ^^'

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)