segunda-feira, 24 de novembro de 2014

#GordinhoQueNãoCorre


Há pouco mais de quatro meses eu postei que mudaria minha preguiçosa vida...
Em 2 de julho de 2014: #GordinhoQueCorre

"Eis que a minha jornada definitiva em busca de uns 10 kg a menos começou pra valer. Eu sei que já iniciei, por diversas vezes, outras jornadas que não deram resultado. Sempre fiquei pelo caminho. Mas prometi para meu gordinho interior que desta vez seria diferente. E espero, de verdade, que seja.

Beirando os 100 kg, já era hora de me preocupar, né? Ainda mais quando o cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) dá 31,3 (obesidade grau I) e aparece a seguinte mensagem: "você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista."

Na segunda-feira (30 de junho) eu consegui vencer minha preguiça e caminhei no Parque da Cidade. Não foi fácil, mas dei os primeiros passos em busca da desgordurização do meu ser. E, levando em consideração a linda paisagem que eu vi por lá, não vou desanimar tão cedo. Cada docinho... :)

É isso. Em breve serei um ex-gordo. Que Deus me ajude."

No entanto, igual político depois que vence eleição, ignorei minha promessa. Depois dessa primeira caminhada, o Parque nunca mais me viu. E, para mim, poderia continuar assim que não faria diferença...

Até que, há alguns dias, eu fui a uma farmácia e resolvi me pesar.
O resultado foi assustador. Falta muito pouco para chegar aos 100kg!

Mas, até aí, ainda estava tudo bem. Nunca me importei em ser gordinho. Acho que, sei lá, desde os 20 anos eu sou assim, beem acima do peso. E isso nunca me impediu de ser feliz. Nem mesmo a eterna sofrência diária de bullying.

O que me preocupou foi o fato de eu não conseguir mais fazer coisas que antes eu não abria mão, como, por exemplo, jogar bola. Até diminuí minha frequência de idas ao cinema porque já não aguentava subir as escadas.

Há três semanas, um amigo me chamou para jogar futsal. Topei na maior animação. No entanto, após a alegria inicial de pisar na quadra, veio a realidade cruel e devastadora. Não aguentei jogar nem CINCO MINUTOS. Minhas pernas travaram. Por várias vezes quase fui parar no chão. O ar chegava com muito sacrifício aos meus pulmões. Torci para que tomássemos logo os gols para a partida terminar. Na verdade até dei uma contribuída para isso... Depois ainda tentei jogar mais uma, mas não deu. Meu corpo já não aguentava mais. Para piorar, passei a semana sem conseguir andar direito...

Agora acho que não sobraram muitas alternativas, né? O jeito é reativar o projeto #GordinhoQueCorre e tentar alcançar pelo menos um dos objetivos que tracei para 2014, já que os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)