terça-feira, 7 de maio de 2013

O que há de errado com elas?

 
(Tudo, elas são mulheres...)
 
 
Vale lembrar que nunca a minha intenção é de ofender ou causar desconforto em alguém. Pelo contrário, sou amante do humor e dos risos provocados por ele. Sempre gostei de escrever sobre relacionamentos. Talvez porque me julgasse um bom entendedor das mulheres e conhecedor de suas necessidades. Agora, depois de quase uma década tendo relacionamentos ‘sérios’ com esses seres de outro mundo, sei que de nada, absolutamente nada, eu sei.
 
Mais uma vez, não leve a sério o que eu escrevo.
A primeira coisa instigante é achar que tudo tem um motivo. As donzelas acreditam que toda postagem no Facebook, por exemplo, tem um porquê. Elas não aceitam o fato de os homens postarem alguma coisa só porque quiseram postar. Exemplo: o cara posta: “Fome :(”. A mulher pensa que ele está dando indireta para ela fazer alguma coisa para ele comer. Ou, pior ainda, isto é um convite para sair para jantar com alguma piriguete. Sempre as coisas são colocadas como forma de indireta para alguém. Isso é o que pensam. Talvez seja porque sempre ajam assim. Como diz um brilhante filósofo: “de indiretas as mulheres são feitas”.
 
Homem é objetivo. É sincero (sim!). É direto. Se ele quer falar ‘A’, ele vai falar ‘A’. A mulher não. Sempre imagina um milhão de possibilidades. Para ela o ‘A’ nunca vai ser um ‘A’. E aí a paranóia começa. “Será que ele quis dizer ‘B’? Não, não... o que ele disse foi ‘C’, eu conheço aquela figura. Ou será que foi ‘D’. Pensando bem... ele quer mesmo é ‘E’...”. E assim elas viajam em suas fantasias, percorrendo os mais absurdos caminhos até encontrar uma história condizente com sua necessidade momentânea. E, o pior, é que elas acreditam na própria loucura e acham – sempre! – que têm razão. Para completar ainda soltam a célebre frase: “como pude ser tão burra e não ter pensado nisso antes?”.
 
Sabe qual é a outra besteira? Confundir ‘ser difícil’ com ‘mal educada’. Sempre tem aquela menininha que quer bancar a durona difícil. Morre de vontade de falar com aquele cara bacana, mas não faz isso porque gosta da sua brincadeira favorita: os joguinhos. Mulher ama fazer um jogo. Gosta de fazer um doce, de ser o centro do mundo e de ver o peão correndo atrás da égua. Se está com saudade se finge de indiferente. Quando está mal, coloca um sorriso na cara. Está louca para ficar com o amado, mas não tem coragem suficiente para admitir, esperando que ele, por conta própria, descubra isso.
Agora você acha que alguém vai sair com uma pessoa que sempre gosta de ficar por cima, se julga superior, e, tentando ser difícil, banca a mal educada? Claro que não!
Não tem coisa mais desanimadora do que você mandar um ‘bom dia’ e depois de três madrugadas ainda não ter obtido uma resposta. Ou quando pergunta alguma coisa e a resposta, depois de séculos, é um ‘humm’, ou ‘:P’... Cara, o que custa conversar numa boa? Se o papo estiver muito chato, ou você estiver ocupada, ainda vai. Mas querer bancar a difícil assim? Tá f...
Homem é assim, quando ele quer uma coisa, ele corre atrás do que quer! A mulher, não. Ela simplesmente foge do que quer. Ela pensa que assim o homem vai correr atrás dela, mas o homem, vendo que ela não o quer, porque está fugindo, não vai atrás. Deu para entender? Ela despreza quando ama, chora quando ri... E ainda não gosta quando a chamam de falsa. Vai entender, né?
Tudo porque querem ser ‘superiores’. Acreditam que demonstrar os sentimentos é sinal de fraqueza. Mas aí, acredito eu, é que está o erro. Se elas nunca conseguem ser elas mesmas, onde está a tão falada sinceridade? Ninguém gosta de viver pisando em casca de ovos. Nenhum homem quer conviver com uma estranha, em que é mais fácil decifrar o mapa do tesouro perdido do que conseguir saber o que a companheira quer.
Querem sempre que tudo saia como desejam, e não enxergam o quanto isso estraga a relação. Ninguém pode desenhar o caminho do outro. Ninguém pode andar os passos dele. É claro que enquanto o feitiço da paixão durar, tudo vai ser um mar de flores. Mas depois quando a mulher ver que isso não vai durar para sempre, e a insegurança bater, vai querer dominá-lo cada dia mais. Vai fechando o mundinho dos dois até não sobrar mais ninguém nele. Ela acha que, assim, ele será dela para sempre.
No entanto, lá pelo meio das tantas, o cara vai perceber que seu barquinho está cada dia mais longe do cais. Vai se ligar que largou sua vida para embarcar naquela viagem. Que abriu mão de tudo que tinha. E mesmo assim, mesmo depois de ter gasto até a última gota de suor nesta empreitada, ele nunca será considerado bom o suficiente. Se o mar estiver agitado, se o vento estiver forte ou se a chuva não cessar, tudo é culpa do cara. Tudo. “Mas minha? Que culpa eu tenho?”. Ela não pensa assim, afinal, se os planos não saíram exatamente como ela quis, a culpa só pode ter sido dele.
No entanto, depois que o homem vê as coisas de outro ângulo e decide pular do barco, sabe que tomou a única decisão que poderia tomar. O barco naufragaria logo. Pelo menos, pulando agora, ele se salvou... e ela... bom... ela fica falando que isso era o que ele sempre quis. Que ele planejou toda aquela viagem só para abandoná-la no meio do oceano, sozinha e indefesa. E ainda tem gente que acredita.

O negócio, meu amigo, é tão feio, que o homem pode acertar 200 trilhões de vezes, mas basta um errinho pra vaca ir pro brejo. A mulher nunca vai lembrar das coisas boas. Isso ela esquece. O que vai ficar gravado e sempre será jogado na sua cara são as coisas ruins. infelizmente.

Bom, deixa eu parar... até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Ai amigo concordo em partes com o que vc disse.Mulher é um ser complicado?Sim.E muito. Mas cá entre nós que graça teria os relacionamentos se tudo fosse fácil?Afinal,não são os opostos que se atraem?E comece a fazer uma análise dos homens, começando por vc e verá como vcs também são seres EXTREMAMENTE COMPLICADOS.Enfim amei o texto hahaha.Beijos Moço.

    ResponderExcluir
  2. This application system gives a two week free of charge trial
    prior to invest in. The mild will flash, briefly pause,
    and then flash the 2nd quantity.

    Here is my web page obd 2007

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)