sexta-feira, 10 de maio de 2013

Povo inútil

Sabe o que eu acho engraçado? Esse povinho que não faz nada na vida, tem um emprego de merda - ou é um merda no emprego -, passa o dia inteiro no Face achando que é o justiceiro intelectual - ou coisa do tipo - compartilhando um monte de informações que nem ele mesmo conhece e não faz nada para mudar as coisas. Ah, vá se ferrar!
 
Todo dia, todo santo dia, a mesma pessoa, ou pessoas diferentes, compartilhando aquelas mesmas coisas, ou coisas diferentes. Protestam contra o baixo salário dos professores e policiais, contra os políticos corruptos, contra a violência à mulher, contra a prostituição infantil, contra a fome na África...
 
E aí me pergunto: do que isso adianta?
 
Naaaaada! A única coisa que serve é para encher o meu saco. Se postar coisas do Facebook funcionasse para alguma coisa, eu já estaria casado com uma princesa gostosa. Mas olha só a minha realidade. Sozinho, largado às traças...
 
É claro que cada um tem a liberdade de postar o que bem entender. Não tenho nada contra. O que me deixa P da vida é ver como as pessoas lutam tanto nas redes sociais, e, na vida real, são uns mongoloides acomodados incapazes de mexer um único dedo para mudar alguma coisa.
 
É aquela coisa, né, quem muito fala, nada faz. E quem realmente faz, não fica falando.
 
As coisas estão como estão porque nós permitimos. Se realmente nos engajássemos em alguma coisa útil, mudaríamos a nossa realidade. De nada adiantar postar coisas bonitinhas para os outros verem, se você não faz parte disso. E não estou falando em sair às ruas protestando, quebrando o pau. Não! Coisas simples como enxergar melhor a realidade que nos cerca, e escolher melhor nossos representantes são passos simples que não conseguimos dar.
 
Às vezes perdemos tanto tempo com coisas banais, e esquecemos do que realmente tem importância. Nos últimos meses o caso Feliciano deu muito pano para manga em todo canto. Todo dia era protesto em cima de protesto. As redes sociais bombaram nessa guerrinha entre defensores e acusadores de ele estar à frente da Comissão dos Direitos Humanos e blablabla... por que será que ninguém fez os mesmos protestos contra os corruptos condenados pelo Mensalão por estarem comandando a Comissão de Ética e Justiça? O que realmente está em jogo? Quer dizer que é mais errado falar o que pensa do que roubar milhões dos nossos bolsos?
 
Nem sei por que ainda me estresso com essas coisas. Afinal, também de nada vai adiantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)