segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns pra você!


Nesta semana nós comemoramos o aniversário de alguém muito especial. Alguém que sempre está presente nos acontecimentos que marcam a vida dos santarenos. É impossível passar despercebido, por todo lado que se olha ele está lá, pronto para auxiliar, prestando informações e ajudando a quem precisar.
Às vezes ele também pega pesado, dá puxão de orelha em quem está errado, e, claro, também erra. Mas uma coisa é certa, sempre podemos acreditar no que fala. Não dá conselhos falsos e nem age de má fé. Nunca quer prejudicar ninguém, aliás, sempre pretende justamente o contrário, denunciar quem prejudica as pessoas. No entanto, apesar de ser crítico, não é polêmico. Não faz burburinhos, nem cria mentiras para se promover. Na verdade ele odeia fofocas.
Tem muita gente que gosta dele (e, claro, também tem quem não goste). Sempre recebe vários elogios, às vezes fica envergonhado, já que não é do seu feitio receber gentilezas de outras pessoas. Gosta de ficar neutro, não toma partido, porém não fica em cima do muro, esperando ver qual time vai ganhar. Tem seus princípios, suas filosofias, e as segue à risca.
Esta semana ele comemorou mais um aniversário. Está quase chegando na sua quarta década de vida. Para uma criança isso é uma eternidade. Para um idoso ele ainda tem muito o que aprender. Para os amigos ele é inseparável. Para a família ele é motivo de orgulho. Para ele é apenas mais um dia de batalha, como tantos outros. Um dia em que tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E é dessa forma que ele viveu até hoje, com a expectativa do novo, do diferente, do fascinante. Procura fazer de cada dia um dia único. De cada semana uma semana melhor. E de cada aniversário um ano de reflexão. Ele sabe das dificuldades melhor do que ninguém, e é nelas que encontra motivação para existir. Mas, também, nem só de dificuldades vive. Sabe ser engraçado, romântico e sonhador. Conta piadas, recita poemas e luta pelo que acredita.
Eu tive o prazer de conhecê-lo desde pequeno. Sempre fiquei muito feliz por tê-lo em nossa cidade e por representá-la tão bem. E uma das minhas grandes alegrias foi quando comecei a fazer parte da mesma família que ele. Uma família especial e que, apesar das diferenças, trabalha em favor do mesmo objetivo. Uma família que brinca e briga, mas sabe que sua missão é muito grande para perder tempo com besteiras.
Enfim, parabéns JSBA pelos seus 38 anos. Muito obrigado por existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)