sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sempre é bom discutir, mesmo o que não se deve



Sobre religião, política e futebol não se discute, já diziam as sábias línguas. Desde que nascemos ouvimos isso. No entanto, muitos (eu) pensam justamente o contrário, de que esses temas deveriam, sim, ser levados em consideração. Mas não tem jeito, sempre que entram em pauta causam muita polêmica. Tem gente que vira o cão para defender aquilo que acredita. É de conhecimento popular, por exemplo, que o PT é um partido medíocre e que o Corinthians é uma vergonha, né? Só que, por mais incrível que possa parecer, tem gente que acredita e torce por essas entidades. Bom, não se pode esperar outra coisa também, afinal, eles próprios admitem que sejam loucos. Haha. Calma, respira... Estou apenas brincando (ou não?).

Eu acho que outra palavrinha também se encaixa neste cenário. Amor. Olha, não sei com vocês, mas para muita gente (eu) entender o amor é mais difícil do que entender quem vota no PT (e isso exige muita, mas muita compreensão). Novamente peço perdão pela brincadeira.

O que mais se escuta das mulheres, seja qual for a idade, é que elas querem um ‘cara que pensa em você toda a hora, que conta os segundos se você demora, que está todo o tempo querendo te ver, porque já não sabe ficar sem você. E no meio da noite te chama, pra dizer que te ama’. Sempre pedem a Deus um homem carinhoso, fiel, companheiro... Do jeitinho que o Roberto Carlos canta em sua nova música.

Um ‘cara que pega você pelo braço, esbarra em quem for que interrompa seus passos, que está do seu lado pro que der e vier, o herói esperado por toda mulher. Por você ele encara o perigo, seu melhor amigo’. Sonham com um herói, um príncipe, um guerreiro... Ou vai dizer que não?

Aquele ‘cara que ama você do seu jeito, que depois do amor você se deita em seu peito, te acaricia os cabelos, te fala de amor, te fala outras coisas, te causa calor. Que te faz feliz e que te adora, que enxuga seu pranto quando você chora. O cara que sempre te espera sorrindo, que abre a porta do carro quando você vem vindo, te beija na boca, te abraça feliz. Apaixonado te olha e te diz, que sentiu sua falta e reclama, ele te ama’.

Desejam ter alguém para vida toda, que compartilhe todos os momentos de alegria, e que nos de tristeza, esteja ao lado, como um porto seguro. Que não se importe com o resto do mundo, que faça tudo para te ver feliz.

Nossa, que sonho encantado, que cara perfeito! Qualquer mulher seria feliz ao lado de um homem desses, né? Um cara que respeita a sua opinião, que é romântico, cavalheiro... Mas, não é bem assim que o bonde anda. Essa história de príncipe encantado, na verdade, só existe nos livros e no cinema. Na realidade as coisas são bem diferentes. Apesar de toda mulher falar que essa seria a descrição do parceiro perfeito, quando encontram alguém assim, acham tudo muito chato, muito sem graça, e não dão o devido valor.

As mulheres querem aventura, não compromisso, esse é o bem da verdade. Aquele papinho de que elas anseiam encontrar o amor perfeito não passa de ilusão. Pena que muitos navegantes caem no canto da sereia. A mulher não quer ter alguém certinho ao lado, ela quer ter um cara que não segue regras, que faz tudo errado e que não dá valor a ela. Ou por qual outro motivo existiriam tantos cafajestes por aí? Já reparou que eles fazem o maior sucesso? Pois é... São amados pelo time feminino.

Enquanto que aquele pobre romântico, que escreve cartinhas e compra chocolates para a amada, é super cafona. “A grama do vizinho sempre é mais verdinha”. Essa frase cai como uma luva. Quer dizer, as mulheres sempre falam que quem é assim é super fofo. Mas, na verdade, nunca o namorariam. Só é perfeito quando está ao lado de qualquer uma que não seja ela.

A sorte é que a vida ensina. O cara vai continuar sendo todo fofinho até o dia em que ele parar para pensar e ver que isso não está com nada. Que, para as mulheres, homem tem que ser canalha. O dia em que se der conta disso, aí sim vai encontrar a felicidade. E, quem sabe, depois a moça vai perceber que tudo o que ela queria era aquele bobo, grudento e fiel namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça-me feliz. Comente aqui :)