quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os melhores presentes



É sempre bom receber presentes, independente do que seja. Gosto de ganhar muitas coisas. Quase tudo, na verdade. De graça... Esses dias recebi de presente de Natal (nem me importei com o pequeno atraso) quatro livros de presente. Isso, mesmo, quatro! Se eu soubesse teria enchido o saco para recebê-los bem antes. Mas valeu a pena esperar. E como valeu.
To mergulhado na leitura, por isso vou escrever bem pouquinho...


Politicamente Incorreto. Danilo Gentili.

Um stand-up comedy brasileiro 100% sobre política, com transmissão ao vivo pela internet: assim nasceu este projeto de Danilo Gentili. O show foi um sucesso, com mais de 1,2 milhão de computadores ligados e citado no TT World do Twitter, ganhando até uma página oficial do site explicando em inglês o que era o evento. Como o Brasil é o país da piada pronta, Danilo traz neste livro textos do show e muitos outros inéditos sobre políticos e suas falcatruas, com seu humor típico, ácido e sem pudor. Ele escancara as portas do Planalto Central e não poupa ninguém. Um divertido – e lamentável – panorama da política brasileira. E como vivemos numa democracia, ria deles antes que eles riam de você!

1808. Laurentino Gomes.

Depois de uma exaustiva pesquisa em fontes as mais diversas durante mais de 10 anos, Laurentino Gomes nos brinda com esta narração definitiva sobre a fuga da Família Real Portuguesa para o Brasil, sob a escolta da Marinha Britânica.

1822. Laurentino Gomes.
Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D.Pedro a criar o Brasil - um pais que tinha tudo para dar errado

Fotojornalismo: uma abordagem profissional. Kennet Kobré.
A publicação é da editora Campus em parceria com a Focal Press. São 18 capítulos e 500 páginas que abordam diversos temas relacionado à atuação do fotojornalista. Um panorama geral da profissão (considere aí jornal e agências), atestado por entrevistas com profissionais renomados. O livro apresenta os principais desafios (e dificuldades) que afetam os fotojornalistas dessa era multimídia.


Um comentário:

  1. Meu amor, não sabes o quanto fico feliz em saber disso. É muito gratificante saber que acertei o presentinho.
    Desculpa a demora, tá? Se dependesse só de mim, teria te entregado no Natal mesmo, rs.
    Boas leituras :)
    TE AMO MUITO!!!

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)