quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Minha primeira experiência

Arroz. Ah, arroz... Tão fácil de fazer, né? Que nada. Para mim tem sido uma missão muito difícil.

É claro que posso explicar, afinal nunca tinha feito comida. Ou tinha? Deixa eu ver... Humm. Ovo frito, miojo... É, não tinha. No máximo fritei uns dois bifes (já temperados). Então, é normal que o meu arroz não saia como o esperado.

E, na verdade, nunca fui de prestar atenção na minha mãe enquanto cozinhava. Achei que nunca precisaria. Ela ainda, no dia em que viajou, tentou me ensinar a fazer arroz e macarrão. Pareceu tão fácil. Aprendendo isso era para eu me virar super bem.  Mas, até agora, nada...

Os resultados? Simplesmente desastrosos. Na primeira tentativa até que saiu bonito (aparências e nada mais...). Fiz tudo direitinho. Coloquei o óleo, dorei o alho, fritei o arroz, acrescentei a água, deixei cozinhar... Quando vejo: “nossa, que lindo!”. Mas, alegria de pobre dura pouco, então, já sabem. Depois fui ver direito, embaixo estava só água. “E agora? Acho que vou dar uma mexidinha e por pra cozinhar de novo”. Adivinhem no que deu? Nisso aí...

Unidos venceremos. Juntos para sempre. Um por todos, todos por um... Igual namoro novo, sempre grudados. Podem escolher...


Abraços, até a próxima.

5 comentários:

  1. Hahaha, queria achar "engraçado" um milhão de vezes, ali, pena que só posso uma, rs.
    Eu lembro desse dia, quase que eu não consigo colocar arroz no meu prato, ele não saía da colher. (exagerei um pouco).
    Amor, há uns anos eu também era péssima, quem sabe, daqui um tempinho, você também melhore, assim como eu. - huhu meu arroz é lindo! \o/
    Enfim... Feliz por te ver postando aqui de novo.
    Beijão e boas inspirações.
    Amo você :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo arroz, parabens =X UISHAIUSHAUSIHSIUAHSUIAHSIUSHUISHIUSHAI

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo... Mas o arroz não está nem um pouco comestível (pela cara), não sei como a moça ai de cima conseguiu comer... kkk. Com o tempo melhora! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. marciabarbosaferreira7 de outubro de 2011 às 00:47

    Meu filho querido,quando naquele dia eu dava as ultimas instruções de como ser um bom cozinheiro, precebi que voce não prestava atenção,pois tinha algo no seu celular que prendi sua atenção.
    então pensei com meus botões,ah! a melhor professora vai ser a fome ,assim ele vai aprender rapidinho...
    Ou vai ter alguém fazendo isto por ele.
    E não é que teve mesmo !
    Quando chegamos achei ele muito gordinho.
    Mas mamãe a visa melhor é ir tentando até ficar bem soltinho,porque logo voce vai ter sua segunda oportunidade de ficar só garotão!Hahahahah!
    Mas cá pra nois... Eu sempre acreditei que voce; rapinha do tachinho,não tem 'espirito domestico'.
    Ou melhor não leva geito pra cozinheiro não.Voce é um principe,um genio da escrita, não da cozinha.
    Estou muito orgulhosa de voce.

    ResponderExcluir
  5. Espero que, o que prendia sua atenção no celular, não sejam as minhas mensagens, hahaha.
    Gordinho? Sério? Isso é bom? :D
    "Um príncipe, um gênio da escrita, não da cozinha."
    Ounw, tem toda razão. É meu pinxeju, que escreve os melhores textos. hahaha

    anônima :P

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)