sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia de cão

Sei que já tem gente falando: “xiii, olha lá, já começou a ficar sem postar. Sabia que isso aconteceria, mas não pensei que fosse tão rápido...”

Calma pessoal, para tudo tem uma explicação. E ela é muito boa. Todo mundo sabe o que é um dia de cão, né?

Aquele dia chato, em que parece dar tudo errado. O serviço nunca acaba, o tempo não ajuda, o estresse vai chegando, junto com a fome e o sono. Você tenta fazer alguma coisa para melhorar, só que nada surte efeito.
 
Pois é, toda quinta-feira eu passo por isso. Dia de fechamento de edição.

Começo a escutar música para relaxar (só as melhores: KLB, Gian e Giovanni...), mas isso só faz minha cabeça querer explodir. Tiro o fone e escuto as máquinas funcionando, rodando o jornal. Na redação milhões de vozes. Meus olhos começam a arder. Meus braços a tremer... Estou morrendo? Não sei, nunca morri. Almoçar? Não dá tempo, tenho que trabalhar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar.

As horas vão passando. Eu vou me acabando. Falando, chorando, rimando até o dia terminar.

“Aleluia, tudo pronto! Obrigado Senhor, mais uma vez venci o cão!”. Não só eu, claro, afinal não faço nada sozinho. Mas como o blog é meu...

Saio. Entro no Little Blue e voo para casa. Quero só dormir. Mas antes, algo me obriga a mudar meus planos. Não sei a razão, mas sinto um cheirinho ‘gostoso’ exalando do meu corpo. Não tem jeito, banho!

Depois tomo meu café da manhã, almoço e janta. Tudo de uma só vez. E que, por sinal, estava uma delícia. Claro, não fui eu que fiz. Acho que já estou me acostumando a viver assim. Nem sinto mais tanta fome. O café me sustenta na batalha.

Bom, agora vou dormir...

SEXTA-FEIRA, 8H27

Acordo, com vontade de dormir (já falei que sou o melhor do melhor do mundo em acordar com vontade de dormir). Olho para o relógio. “Meu pai, perdi a hora!”. Pego o celular. Não sei quantas ligações da namô, sem falar nas mensagens... Não acordei para levá-la ao trabalho. E olha só que legal, também não fui trabalhar. Ainda bem que o chefe é gente boa...

Quinta-feira, por que não some da minha vida? Eu era tão feliz sem você.


4 comentários:

  1. Negativoooo Joab... esse lugar de mais dormioca eu não abro mão. Gente é incrivel a vontade que eu tenho de não acordar(cedo)rsrs... è bom de mais dormir. né..

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que isso é uma sexta feira???

    Parece mais um tsunami, mas o lado bom da questão é saber que esse "tsunami" chamado sexta-feira anuncia um lindo e esplêndido SÁBADO que por sinal é o dia mais lindo da semana na minha humilde e morena opinião.

    Bom FDS amigo blogueiro

    ResponderExcluir
  3. Juabii, veja o lado positivo da coisa: quinta-feira = só 1 dia na semana.
    Já pensou se fosse assim 2ª, 3ª, 4ª...? rs
    Que bom que a comida tava um delícia, amo cozinhar pra ti.
    Ei, falando assim parece que eu liguei milhões de vezes. Me senti uma chata, agora, rs.
    Aqui tenho os meus dias de cão também, mas até que é legal ter um dia assim de vez em quando :p
    Beijo e boas inspirações.
    Amo você :)

    ResponderExcluir
  4. jozinho vc e de mais viu e tao gostoso ler o que vc escreve. parabens
    te amo muito e to morrendo de saudades

    ResponderExcluir

Faça-me feliz. Comente aqui :)